SINDIFES convoca Categoria para Paralisação Nacional Contra a Reforma da Previdência, 31/3

29/03/2017

O SINDIFES convoca sua Categoria e as comunidades universitárias da UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG para o Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma da Previdência, nesta sexta-feira, dia 31 de março. Neste dia também levantaremos as bandeiras Contra a Lei da Terceirização e a Reforma Trabalhista. Integram o Dia de Luta, as Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, CUT e demais centrais sindicais, além de entidades dos movimentos dos trabalhadores, sociais e estudantis.

Belo Horizonte

Em Belo Horizonte às atividades iniciam às 8h, na Praça da Assembleia, onde será realizado o Congresso Extraordinário da CUT-MG, e às 17h, neste mesmo local, inicia a concentração para o Grande Ato Contra a Reforma da Previdência. Clique aqui para informações sobre o Congresso Extraordinário da CUT-MG.

O objetivo do Ato é dar continuidade ao movimento de tomada das ruas contra as reformas, como o realizado nos dias 8 e 15 de março. O trajeto inicia na Praça da Assembleia, seguindo pela Av. Amazonas até a Praça Sete e terminando na Praça da Estação.

Paralisação na UFMG, CEFET-MG e IFMG

A orientação do SINDIFES é que os trabalhadores paralisem as atividades e participem das atividades. Para solicitar o abono do dia é necessário assinar a lista de presença no ato. A lista estará disponível com os cooredenadores na praça da Assembleia.

Orientações para o ato

- Será feita uma caminhada até a Praça da Estação, utilize roupas leves e adequadas. Hidrate-se durante o percurso e, em caso de chuva, utilize capa ou guarda-chuvas.

- Utilize uma das camisas do SINDIFES.

Na UFVJM

Em Teófilo Otoni os TAE irão paralisar e participar do Ato às 8h, na Praça Tiradentes. A manifestação terá a participação da CUT-MG, sindicatos e movimentos sociais.

Atualizado no dia 30 de março, às 17h20