EBSERH - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

07/01/2016

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011, pele Lei nº 12.550 e é vinculada ao Ministério da Educação. A intenção do Governo Federal, ao criar a empresa, era de centralizar a gestão dos hospitais universitários federais e ampliar a linha de recursos.

Em 2013, o Conselho Universitário da UFMG autorizou a assinatura do contrato com a EBSERH e a empresa começou a operar no Hospital das Clínicas e anexos.

Clique aqui para acessar os documentos referentes a EBSERH.

Assista os videos do Seminário Nacional de Hospitais Universitários realizado pela FASUBRA