SINDIFES abre inscrições para os interessados em participar do Congresso da CUT-MG

24/03/2017

O SINDIFES está aceitando as inscrições para os interessados em participar do Congresso Extraordinário da CUT-MG, nos dias 31 de março e 1º de abril, em Belo Horizonte. As inscrições serão feitas na secretaria do SINDIFES.

Chamado da CUT-MG

A direção plena da CUT Minas Gerais se reuniu em dezembro de 2016 e avaliou a conjuntura de lutas para 2017. Diante do que foi avaliado que seria um processo de mobilizações e ações de resistências no início do ano, a direção plena decidiu antecipar o Congresso Extraordinário estadual de modo que acontecesse no momento de lutas contra as reformas da previdência e trabalhista.

O Congresso extraordinário será realizado nos dias 31 de março e 01 de abril. A data também foi escolhida pela simbologia da data rememorando o golpe de estado de 1964 e, assim, protestando contra o golpe de estado sofrido no país em 2016.

Antecedendo o Congresso Extraordinário estadual, a CUT Minas iniciou, ainda em janeiro deste ano, a realização de plenárias regionais aglutinando a participação de sindicatos, movimentos sociais, conselhos de controle social.

Tema do Congresso: Resistência e luta

Objetivos: debater a conjuntura, definir plano de lutas e mobilizar contra as reformas da previdência, trabalhista, terceirização e privatização dos serviços públicos!

Local: Espaço democrático José Aparecido de Oliveira, Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Data: 31 de março e 01 de abril. Início às 8 horas do dia 31/03 e término as 16 horas do dia 01/04.

Forma de participação: inscrição aberta para sindicatos CUTistas, movimentos sociais e de Juventude. Devem ser feitas antecipadamente até o dia 27 de março ou no local da realização do Congresso.

Estrutura: local e alimentação serão de responsabilidade da CUT Minas. A hospedagem será responsabilidade de cada sindicato de base. Não haverá taxa de inscrição.

Creche: será ofertada para crianças até 10 anos de idade. No ato da inscrição, deve ser informada a necessidade de creche.

Caderno de debates: A CUT Minas publicará  em seu site caderno de textos sobre conjuntura. Os textos devem ser encaminhados até o dia 27 de março, 18 horas.

Metodologia de trabalho: serão realizadas mesas de debate, oficinas temáticas para definição de táticas de lutas e manifestação de rua.