TAE marcam Panfletagem contra a PEC 55 para terça-feira, dia 29, na Pampulha

28/11/2016

Em assembleia, na manhã desta segunda, 28, o SINDIFES e os Técnicos-Administrativos em Educação avaliaram a conjuntura da votação em 1º turno da PEC 241/16 (55). O intuito foi definir uma estratégia para que a Categoria se envolva com os atos desta terça no Senado Federal, em Brasília. A categoria concordou que seja feita uma Panfletagem na estação do MOVE Pampulha, em Belo Horizonte, pelos membros que adeririam a greve, e que não estão na caravana, rumo a capital do país.

Cristina del Papa, informou que a Reitoria reabriu os setores que foram lacrados durante a Greve, sem negociações ou aviso prévio. Devido a esta atitude, o Comando de Greve publicou uma nota no dia 23 de novembro sobre a retaliação ao movimento paredista. Clique aqui para acessar o documento.

Segundo a coordenadora, a caminhada e o ato no dia 25 cumpriram seus objetivos e tiveram boa recepção durante o trajeto. A panfletagem ajudou a conscientizar a população e abrir mais um canal de diálogo sobre os impactos da PEC 241.

Fechamento do Campus II do CEFET-MG

No dia 23 de novembro, o campus II do CEFET-MG em Belo Horizonte teve os portões fechados pelo Comando de Greve. Neste dia, apenas os serviços essenciais foram realizado sob o acompanhamento do Comando. Na avaliação da Categoria, o ato foi bem sucedido e possibilitou alerta a comunidade do CEFET para o futuro da instituições, que com a aprovação da PEC 241, poderá ter alguns de seus campus fechados.

Avaliação de desempenho da UFMG

A administração central da UFMG liberou ofício informando que o prazo para a avaliação de desempenho dos Técnico-administrativos em Educação foi prorrogado por tempo indeterminado. Porém, espera-se que todos façam a avaliação assim que possível.

Eleições para Reitor da UFMG

Fora da rotina dos informes sobre a Greve, Cristina lembrou das eleições para reitoria, que devem ser realizada em outubro de 2017. "É preciso que a Categoria inicie a preparação de um programa em fevereiro para apresentar às chapas concorrentes. Na eleição passada conseguimos construir uma terceira chapa democraticamente", disse ela. Esta terceira via teve um importante papel durante o processo eleitoral, sendo a chapa mais votada e perdendo apenas por não haver paridade entre os três segmentos.