Assembleia delibera Paralisação dia 6 de Julho e participação em Seminários e Atos

23/06/2016

Em Assembleia na manhã desta quinta-feira, dia 23 de junho, os Técnico-Administrativos em Educação deliberaram a participação nas atividades em Defesa da Democracia, da Educação e da Saúde, convocadas pela Frente Brasil Popular nos dias 29 de junho e 6 de julho. Sendo que no dia 6 de julho será realizada uma Paralisação Nacional em Defesa do SUS e da Democracia.

Cristina del Papa, coordenadora geral do SINDIFES, abriu a assembleia com o informe sobre a Resolução das 30h para os Servidores Estudantes da UFMG. De acordo com ela, o texto já está pronto e nas mãos do Reitor. "Não será necessário que o servidor estudante peça liberação para fazer as 30h, pois é um direito dele estudar. O que deve ser acertado com a chefia é o horário de trabalho, que precisa atender a também a instituição", explicou ela. A intenção é que o texto seja aprovado e publicado na segunda quinzena de julho.

Ela também informou que a Semana do Servidor na UFMG será realizada, como de costume, porém sofrerá cortes. As bolsas para estudo também foram cortadas, a informação é que quem está estudando irá continuar, mas serão cortadas novas vagas.

Atividades de mobilização

No dia 30 de julho será realizado um Ato Contra a Cultura do Estupro na praça Afonso Arinos a partir das 17h. Rosângela Costa, secretária de Comunicação da CUT-MG, lembrou que é importante todos participarem e se envolverem nesta luta. Ela também convocou a Categoria a participar da Plenária da Frente Brasil Popular, no dia 2 de julho, a partir das 18h, também na Praça Afonso Arinos.

Paralisação Nacional dos TAE

No dia 6 de julho será realizada uma Paralisação Nacional em defesa da saúde e educação, pelo cumprimento dos acordos de greve, contra o PL 257/16 e a PEC 241/16, e a reforma da previdência. Será realizada uma Assembleia no Campus Saúde da UFMG.

Seminários

Na próxima semana, no dia 1º de julho, sexta-feira, será realizado o Seminário "PL 257/16 e PEC 241/16 e seus impactos no funcionalismo público". O evento acontece no auditório 4 da FACE-UFMG, no campus pampulha e é aberto a todos os interessados. Clique aqui para acessar as informações sobre o Seminário.

No dia 7 de julho, quinta-feira, o SINDIFES promove o Seminário "As mulheres no ambiente universitário: direitos, segurança e oportunidades". O seminário será realizado no auditório 1 da FACE-UFMG.