Seminário sobre o PL 257/16 e a PEC 241/2016 será realizado no dia 1º de julho na UFMG

21/06/2016

O SINDIFES realizará, no dia 1º de julho, sexta-feira, das 9h às 17h, o Seminário sobre os Impactos do PL 257/2016 e a PEC 241/2016 no Funcionalismo Público, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, no Campus Pampulha, na avenida Antônio Carlos, 6627. O evento é gratuito e aberto a toda a Comunidade Universitária e demais interessados.

O objetivo do Seminário é conhecer e debater, de forma profunda, as questões que permeiam o PL 257/2016 e a PEC 241/2016 que estão em trâmite no Congresso Nacional e ameaçam o funcionalismo público ao congelarem investimentos em educação, saúde e segurança; proibir aumentos salariais e progressões na carreira, além de aumentar as contribuições previdenciárias.

A apresentação e debate destes projetos de lei serão feitas pela técnica-administrativa em educação e assessora parlamentar no Congresso, Márcia Abreu, e o economista e técnico do Dieese da subseção Judiciário, Thiago Luiz Rodarte.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Clique aqui para acessar o PL 257/2016.

Clique aqui para acessar a PEC 241/2016.

Clique aqui para acessar uma listagem de outros 55 Projetos de Lei que ameaçam os Direitos dos Trabalhadores e a Democracia.

Currículo dos Palestrantes:

Thiago Luiz Rodarte

Possui graduação em Ciências Econômicas pela UFMG, e é mestre em economia pelo CEDEPLAR/UFMG. Foi professor substituto da FACE/UFMG e ocupou a diretoria de políticas para competitividade industrial na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. Atualmente é economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - DIEESE.

9h - Mesa de Abertura
10h - Thiago Luiz Rodarte - Economista e Técnico do DIEESE, subseção Judiciário