Assembleia debate proposta de regulamentação das 30h e delibera alterações

03/12/2015

Na manhã dessa quinta-feira, dia 3, os trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMG realizaram Assembleia Sindical Geral no Auditório da Reitoria quando discutiram e deliberam sobre a luta pela aprovação da normatização 30 Horas na Instituição e definiram Plenária Nacional da Fasubra.

30 horas na UFMG

A Assembleia teve inicio com o repasse dos informes sobre a reunião que realizada na quarta-feira, véspera da Assembleia, entre representantes da Categoria e da Reitoria. Na ocasião o reitor apresentou uma nova proposta de Resolução Complementar para a Regulamentação das 30h.

Clique aqui e veja como foi a reunião entre o Reitor e Representantes da Categoria

Após os informes e a leitura da proposta apresentada pelo Reitor, os presentes na Assembleia votaram e decidiram acatar o texto apresentado, propondo algumas alterações. A principal divergência da Categoria com o documento proposto está no item que define o “atendimento ao público” apenas os serviços prestados ao corpo discente da universidade, sendo este um dos itens modificados na contraproposta que será encaminhada.

Na próxima segunda-feira dia 7,representantes da Categoria e da Reitoria se reúnem para retomar a discussão e uma nova Assembleia deverá ser marcada para a próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro. Esta assembleia será a última antes da reunião do Conselho Universitário que irá debater e aprovar o documento.

Plenária Nacional da FASUBRA

A Assembleia elegeu os representantes da Base do SINDIFES que participarão da Plenária Nacional da FASUBRA, que acontecerá nos dias 12 e 13 de Dezembro em Brasília. A Plenária fará a avaliação da Greve Nacional dos Técnicos-Administrativos em Educação, que aconteceu entre maio a outubro desse ano.