Reitor da UFMG apresenta nova proposta de regulamentação das 30h para os TAE

02/12/2015

O Reitor da UFMG, o professor Jaime Arturo Ramirez, apresentou, para a Direção do SINDIFES e Representantes do Conselho Universitário, uma nova proposta de Resolução Complementar para a Regulamentação das 30h, na reunião nessa quarta-feira, dia 2, na Reitoria. O texto é um substitutivo da reitoria a proposta de trabalho apresentada pela comissão e, de acordo com o Reitor, busca avançar na discussão do tema.

Foram quatro horas de debate, onde foram elecandos, pelos TAE, os pontos conflitantes e que podem ser melhorados na resolução. O reitor também fez as suas ponderações. A Direção do Sindicato comunicou ao Reitor que o texto será apresentando na assembleia desta quinta-feira, dia 3, no auditório da reitoria para discussão. Ao final, ficou acordado que a próxima reunião será na segunda-feira, dia 7, quando será retomada a discussão após a avaliação da Categoria sobre o texto apresentado e a proposta de alteração do mesmo.

Os informes completos serão repassados na próxima assembleia.

Clique aqui para acessar o texto da resolução proposta pela reitoria.

Assembleia do dia 3 avaliará a proposta

É importante que todos participem da Assembleia desta quinta-feira, dia 3 de dezembro, às 9h30, no auditório da Reitoria da UFMG, pois a Categoria precisa fazer um amplo debate sobre a resolução e deliberar os próximos passos da luta pelas 30h.