TAE da UFMG realizam Assembleia e se preparam para Assembleia Unificada nesta segunda

10/07/2015

Nesta sexta-feira, 10 de julho, os Técnicos-Administrativos da UFMG realizaram uma Assembleia na portaria principal da Universidade, em frente à Avenida Antônio Carlos. Foram dados informes sobre as atividades que foram realizadas durante esta semana e encaminhamentos.

O Coordenador de Política e Formação Social do SINDIFES, Waldir Martins, falou sobre as caravanas para Brasília e Diamantina ocorridas nos dias 7 e 9 de julho, respectivamente. Em Brasília, o ato dos TAE cooperou para que o Governo propusesse uma negociação coletiva com a Categoria. Em Diamantina, a presença da caravana contribuiu para que fosse mantida a democracia na última eleição da UFVJM, que estava ameaçada.

Sobre a resolução da Assembleia Universitária realizada ontem, 9 de julho, na UFMG, Waldir destacou o convite que será feito à APUBH para debater a Greve nacional dos professores.

Encaminhamentos

Na segunda-feira, 13 de julho, será realizada uma Assembleia Unificada na UFMG para avaliar as negociações com o Governo Federal. Leia mais.