SINDIFES FASUBRA Central Única dos Trabalhadores

Categoria fará Vigília pela manutenção do resultado das eleição na UFJVM

08/07/2015
Impressão amigávelImprimir Gerar PDFPDF


Nesta quinta-feira, dia 9 de julho, os Técnico-Administrativos em Educação da UFVJM farão uma Vigília durante a Reunião do Conselho Universitário da universidade, marcada para às 14h, que irá elaborar a lista tríplice para reitor. A concentração irá começar às 13h30.

O reitor da UFVJM, Pedro Ângelo, numa atitude antidemocrática, divulgou comunicado oficial proibindo os membros da comunidade universitária, que não são conselheiros, de acompanharem a reunião do Consu. Esta ação somente reforça os temores de um suposto golpe para indicar um candidato diferente ao eleito pela Comunidade.

Ressaltamos ainda, que a lista não foi aprovada, em seu primeiro envio, devido a uma manobra administrativa, pois as atas foram feitas para não serem aprovadas, pois em nenhum momento o processo fugiu ao regime democrático, muito pelo contrário, foi extremamente transparente.

Dentro deste contexto conturbado, o Comando Local de Greve, acredita que é importante a participação de todos, sejam grevista ou não, inclusive os Professores e Estudantes, na vigília. O que está em jogo é a manutenção de um modelo eleitoral democrático e conduzido de forma transparente.

A vigília será em prol da manutenção do resultado das eleições e a Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação entenderá como GOLPE qualquer resultado diferente desse.

Leia aqui a nota de repúdio contra esta tentativa de golpe.


Sistema Jurídico






  

Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Universidade Federal de Minas Gerais CEFET-MG Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Instituto Federal de Minas Gerais
Desenvolvimento: DataForge | Najla Mouchrek      | 2014 | Sindifes | Todos os direitos reservados