SINDIFES FASUBRA Central Única dos Trabalhadores

Nota de Repúdio ao Reitor Pedro Ângelo e sua tentativa de golpe nas eleições da UFVJM

11/06/2015
Impressão amigávelImprimir Gerar PDFPDF


O SINDIFES repudia veementemente a tentativa de golpe do Reitor da UFVJM, Pedro Ângelo, nas eleições para Reitor da Universidade. É inadmissível que ele desqualifique a participação democrática da Comunidade Universitária que foi das urnas e elegeu a Chapa 3 – Gilciano Saraiva e Claudio Eduardo Rodrigues.

Ao recolocar em votação no Conselho Universitário o pleito para Reitor, o professor Pedro Ângelo deu um duro golpe no movimento democrático, desrespeitando todos que participaram do processo, tanto candidatos, quanto trabalhadores e eleitores.

Infelizmente, esta atitude não nos surpreende, pois sua prática como Reitor é autoritária, abusiva, desrespeitosa e até mesmo ilegal. Vide os cortes de ponto, ameaças e ataques a Categoria.

O SINDIFES afirma que não aceitará esta ou qualquer outra ação de cunho golpista e exige que a lista tríplice seja enviada conforme a consulta feita a Comunidade Acadêmica. Informamos ainda que as Diretorias do SINDIFES e da FASUBRA estão contatando diversos parlamentares e autoridades ligadas a Educação, inclusive o secretário executivo do MEC, Luiz Claudio para intervirem em favor da democracia.

Não aceitaremos golpe!

SINDIFES

Juntos somos fortes!


Sistema Jurídico






  

Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Universidade Federal de Minas Gerais CEFET-MG Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Instituto Federal de Minas Gerais
Desenvolvimento: DataForge | Najla Mouchrek      | 2014 | Sindifes | Todos os direitos reservados