TAE´s da UFMG, CEFET-MG e UFVJM entram em Greve

28/05/2015

Foi deflagrada a Greve dos Técnico-Administrativos em Educação da UFMG, CEFET-MG e UFVJM, nesta quinta-feira, dia 28 de maio. Foram realizadas assembleias nas três instituições, sendo a maior delas a da UFMG, que contou com mais de 700 participantes. O movimento grevista é uma resposta ao descaso do Governo que além de não ter negociado com a Categoria tem realizado cortes orçamentários na educação que tem impactado negativamente nas condições de trabalho e funcionamento das instituições.

Clique aqui para acessar a Pauta de Reinvindicações

Encaminhamentos da UFMG

Na UFMG a Categoria deliberou a participação nas atividades convocada pela CUT e demais entidades sindicais nesta sexta-feira, dia 29. As atividades começam às 14h com a participação na audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais sobre Terceirização. O Senador Paulo Paim estará presente para debater o tema. Às 16h, haverá concentração na Praça Afonso Arinos para a passeata pelo centro de Belo Horizonte.

No domingo, a orientação é participar do ‘Domingo no Campus’ promovida pela Universidade e aberta a toda a população. Clique aqui para saber mais sobre a atividade.

Próxima Assembleia na UFMG

Foi marcada para o dia 2 de junho, às 9h30, em frente a Faculdade de Medicina da UFMG. Haverá transporte do Campus Pampulha para o Saúde, saindo às 9h do ponto próximo à entrada da FACE-UFMG e retornando ao final da atividade.

Caravana para São João del Rey

Os TAE`s da Universidade Federal de São João del Rey solicitaram que a base do SINDIFES os ajudem na mobilização para a greve. O Sindicato irá promover uma caravana, na próxima quarta-feira, dia 3 de junho para apoiar os TAE`s. Para participar é necessário confirmar a presença na secretaria do SINDIFES. As vagas estão limitadas à capacidade do veículo. A caravana voltará no mesmo dia da atividade.

CEFET-MG tira greve e discute eleição para diretor-geral

No CEFET-MG a Assembleia teve mais de cem participantes além dos que assistiram a transmissão ao vivo feita pelo Sindicato. A Greve foi aprovada com apenas um voto contra e 14 abstenções. Os presentes discutiram a pauta específica para o CEFET-MG e o processo eleitoral da instituição.

TAE`s do CEFET-MG farão reuniões com os candidatos

No dia 8 de junho, segunda-feira, será realizada as reuniões com os candidatos com duração de 1h. Posteriormente serão divulgados os locais e horários.

Próxima Assembleia do CEFET-MG

Está marcada para o dia 3 de junho, quarta-feira. Na pauta estão os informes, fechamento da pauta de reivindicações da Categoria para os candidatos.