'Domingo no campus' terá atividades recreativas, esportivas e de lazer para população

28/05/2015

No próximo domingo, 31, o campus Pampulha será aberto das 8h às 15h para a população de Belo Horizonte e região. Durante o Domingo no campus, a comunidade poderá se valer dos espaços da Universidade para a prática de atividades recreativas, esportivas e de lazer.

Das 8h ao meio-dia, o Programa de Educação Tutorial (PET) Educação Física e Lazer, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), vai realizar uma série de atividades. Haverá estações de slackline, futebol, vôlei/peteca e badminton, além de uma estação de brincadeiras para crianças.

O evento contará também com apresentações musicais. Às 11h, o saxofonista Harrison Ribeiro fará apresentação como parte das comemorações dos 90 anos da Escola de Música da UFMG. Em seguida, a partir das 12h, o programa Batuque na Cozinha, da Rádio UFMG Educativa, vai formar uma roda de samba para apresentação ao vivo do programa.

Para o evento, o apresentador Bobô da Cuíca convidou cinco músicos de Minas Gerais: Alexandre Resende (voz), Caiau (pandeiro), Claudio PC (tam-tam), Paulo Nogueira (violão) e Tino Fernandes (cavaco). A roda será completada por Carlinhos Visual (surdo), que coapresenta o programa, e o próprio Bobô.

A vice-reitora Sandra Goulart Almeida destaca a importância do evento para a intenção da atual gestão de fazer do campus Pampulha um local mais propício à frequentação da população da cidade. “A iniciativa reforça a relevância da relação da Universidade com a sociedade, abrangendo não apenas a produção e difusão do conhecimento, mas também o compartilhamento dos espaços de interação”, diz.

Em sua última edição, o Boletim UFMG trouxe matéria sobre o evento.

Serviço: Domingo no campus
Horário: 8h às 15h
Entrada: pelos portões das avenidas Antônio Carlos e Carlos Luz (Catalão). Carros poderão entrar no campus, mas a avenida principal (Reitor Mendes Pimentel) ficará reservada para brincadeiras e circulação de bicicletas.
Serviços: A cantina da Praça de Serviços vai funcionar, e a estrutura de coleta de lixo será reforçada.

Fonte: UFMG