TAE's do CEFET-MG deliberam pelo Fim da Greve após Conquista da Categoria

28/01/2015

Os trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG, deliberaram por unanimidade pela saída da Greve durante a Assembleia da categoria realizada nesta quarta-feira, 28 de janeiro, no auditório do Campus I.

O retorno ao trabalho será nesta quinta-feira, dia 29 de janeiro.

A Assembleia teve ínicio com o repasse dos membros do Comando de Greve que participaram da reunião do Conselho Diretor da Instituição, que aconteceu na terça-feira, e deliberou pela modificação da Resolução CD/034, que regulamenta a jornada de trabalho na instituição.

Em seguida os presentes fizeram a discussão sobre as comissões que serão criadas para dialogar sobre a solução para questões apresentadas na pauta de greve dos Técnico-Administrativos. Foram formados grupos de trabalho, com o intuito de ampliar as discussões na categoria, de onde sairão os representantes para as comissões.

O último ponto da Assembleia foi o espaço para a avaliação do movimento paredista e definição dos próximos passos. Durante as avaliações, diversas falas exaltaram a mobilização e o engajamento da categoria, a forte adesão nas unidades do interior e parabenizaram a todos e todas pela conquista. Por fim a categoria votou pela saída da Greve, mas pela manutenção do estado de mobilização, sinalizando para uma nova Greve caso as conquistas não sejam consolidadas.

Confira na íntegra como foi a Assembleia