TAE´s conquistam regulamentação das 30 horas no Conselho Diretor do CEFET-MG

27/01/2015

Na tarde desta terça-feira, dia 27, foi realizada uma vigília no Campus I do CEFET-MG, durante a reunião do Conselho Diretor da Instituição que decidiu modificar a Resolução CD  036/14 (que regulamenta a Jornada de Trabalho). Participaram da reunião quatro membro do Comando de Greve, entre eles a coordenadora geral do SINDFIES, Cristina del Papa.

O primeiro ponto de pauta foi se deveria ou não modificar a resolução CD 036/14 em favor dos Técnico-Administrativos em Educação. Os conselheiros votaram a favor da modificação por unanimidade.

O segundo ponto, aprovado também por unanimidade, é que o Conselho Diretor, em conjunto com o SINDIFES, elaborará nova resolução para regulamentar a jornada de trabalho dos TAE´s, tendo prazo máximo de 10 dias, após a publicação, para constituição da Comissão. Esta terá o prazo de 45 dias para apresentar a resolução substitutiva, podendo, este prazo, ser prorrogado por igual período.

Conselho Diretor aprova proposta dos TAE´s

No terceiro e último ponto de pauta, de interesse dos TAE´s, foi a discussão e aprovação da modificação da Resolução CD 036/14 conforme a proposta apresentada pela Categoria dos TAEs. Foram feitos três encaminhamentos para votação:

1. Aprovar somente o período de transição de 180 dias para a mudança da Jornada de Trabalho.
  2. Discutir e aprovar um a um dos artigos da proposta;
  3. Discutir e aprovar globalmente a proposta.

A maioria aprovou a proposta globalmente por entender que o tema já vinha sendo negociado com a Direção do CEFET-MG.

Clique aqui para baixar o texto da proposta. Esclarecemos que esta é uma versão apenas para conhecimento da Categoria. O Documento Oficial será divulgado pelo CEFET-MG.

Vitória no Conselho legitima 30 Horas

Com esta vitória no Conselho Diretor, a Categoria dos TAE´s avança na conquista das 30 Horas, legitimando e legalizando a regulamentação da jornada. É preciso que a Categoria se mantenha mobilizada para garantir os demais encaminhamentos.

A próxima Assembleia de Greve será nesta quarta-feira, dia 28 de janeiro, às 10h, no auditório do Campus I. Participe!