SINDIFES FASUBRA Central Única dos Trabalhadores

TAE´s da UFMG conquistam avanços na flexibilização do Ponto Eletrônico

18/11/2014
Impressão amigávelImprimir Gerar PDFPDF


O SINDIFES informa que avaliou como positiva o resultado da reunião do Conselho de Diretores da UFMG, realizada nesta terça-feira, dia 18, e que discutiu a Proposta do Sindicato para a Flexibilização do Ponto Eletrônico. Mesmo tendo continuidade do Ponto Eletrônico, neste momento, houve grandes avanços na flexibilização do texto da Portaria nº 113/2012.

Parte dos Diretores presentes reconheceram que o Ponto Eletrônico não foi um instrumento de melhoria da gestão e que isto tem prejudicado as relações de trabalho com os Técnico-Administrativos em Educação.

O ponto negativo foi a não aceitação da flexibilização do horário do almoço, na qual a proposta era de que o próprio sistema registrasse esta uma hora.

Os avanços foram: as consultas médicas, odontológicas, fisioterápicas e exames laboratoriais passou a ser consultas de ‘atenção à saúde’; será computado o horário de deslocamento de ida e volta e mais o período para as consultas médicas para o abono das horas; entrará para o abono a participação das atividades sindicais; o diretor poderá delegar as chefias imediatas os abonos; será melhorada a redação, em conjunto com a PRORH e o SINDIFES, relacionada aos Servidores com deficiência ou que tenham pessoas da família com deficiência e que sejam economicamente dependente do Servidor.

O SINDIFES reafirma sua posição contrária ao Ponto Eletrônico por entender que este não é um instrumento de gestão e em nada tem contribuído para dos trabalhos na Universidade. Porém, acreditamos que por termos que conviver com este instrumento, cumprimos o papel de propor e avançar na flexibilização do ponto. Por fim, reconhecemos a importância de nossos representantes no Conselho de Diretores que defenderam a proposta da Categoria.

Matéria relacionada

SINDIFES convoca reunião, hoje, às 13h, sobre Flexibilização do Ponto na UFMG


Sistema Jurídico






  

Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Universidade Federal de Minas Gerais CEFET-MG Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Instituto Federal de Minas Gerais
Desenvolvimento: DataForge | Najla Mouchrek      | 2014 | Sindifes | Todos os direitos reservados