Categoria fará Ato no HC-UFMG nesta quinta, dia 4

03/08/2011

O Comando Local de Greve da UFMG convoca toda a Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação para participarem do Ato Público em frente o Hospital das Clínicas da UFMG, nesta quinta-feira, dia 4, às 11h.

O objetivo é esclarecer a sociedade sobre o Movimento Grevista e alertá-las sobre os projetos de leis nocivos a manutenção da qualidade e eficiência do Serviço Público Federal. Atualmente, no Congresso tramitam, por exemplo, o PL 549/2009 (que congela por 10 anos os investimentos do Estado) e o PL 1749/201 (que cria uma empresa pública de caráter privado para gerir os Hospitais Universitários – antiga MP 520/2010).

Durante o ato será panfletada a Carta Aberta dos TAE´s sobre a Greve, documento que explica os motivos do movimento paredista e seus objetivos, e reivindica o apoio da comunidade universitária e sociedade em geral ao movimento paredista.

Greve e Cultura

Um grupo de Servidores Técnico-Administrativos em Educação realizará uma apresentação teatral para demonstrar a importância dos trabalhadores da saúde. A apresentação será realizada em frente ao Hospital e encenará a rotina diária de um atendimento médico. Uma banda de marchinhas também se apresentará no local durante a panfletagem.

Ônibus saindo do Campus Pampulha

O SINDIFES disponibilizará um ônibus para os trajetos (ida e volta) entre o Campus Pampulha e o Campus Saúde da UFMG. O embarque será realizado na Avenida Mendes Pimentel, em frente à FACE, às 10h20. O veículo irá fazer o trajeto de volta após o término do Ato Público. O local de embarque será combinado durante o Ato.