TAE´s deliberam fortalecer a Greve

03/08/2011

Mais de duzentos Técnico-Administrativos em Educação participaram, na manhã desta terça-feira, dia 2, da Assembleia de Greve no auditório da Faculdade de Medicina da UFMG. Por ampla maioria deliberou-se a continuação da greve e seu fortalecimento nas unidades acadêmicas e a administrativas.

Em avaliação, a Categoria compreendeu que o momento é de união e ação objetivando a retomada do movimento paredista. O comando local de greve ainda convocou todos os servidores para o Ato, na próxima quinta-feira, dia 4 de agosto, às 11h no Hospital das Clínicas.

Durante o Ato a Categoria irá esclarecer a população sobre os projetos de leis nocivos ao Serviço Público Federal, como por exemplo, o PL 549/2009 (Congela os investimentos da Estado) e o PL 1749/2011, que cria uma empresa pública de caráter privado para gerir os Hospitais Universitários – antiga MP 520/2010. Também será panfletada a Carta Aberta dos TAE´s sobre a Greve, que explica os motivos do movimento paredista.

Informes locais

A Faculdade de Odontologia está praticamente 100% paralisada e já há indícios de que não irá iniciar o semestre. A Escola de Arquitetura e a Escola de Belas Artes têm poucos Servidores em Greve, e o Colégio Técnico está realizando reuniões para tomar uma decisão conjunta (apenas estas unidades deram informes).

Informe nacional

O Coletivo Jurídico da FASUBRA está reunido para analisar o processo de judicialização da Greve. A Advocacia-Geral da União recorreu ao Superior Tribunal de Justiça alegando ilegalidade do movimento. A intenção do Comando Nacional de Greve é articular a defesa do direito de Greve da Categoria para responder ao Governo no momento apropriado