Cerca de 600 TAE`s realizam abraço simbólico à Reitoria da UFMG

05/07/2011

Cerca de 600 Técnico-Administrativos em Educação da UFMG realizaram, na manhã desta terça-feira, um abraço simbólico ao prédio da Reitora. O objetivo foi demonstrar a Comunidade Acadêmica que a GREVE não é contra a Instituição, alunos ou demais servidores e sim em defesa do patrimônio físico e humano e da manutenção e melhoria dos serviços prestados pela Universidade.

Após o abraço simbólico, os manifestantes entraram no prédio da Reitoria onde fizeram passeata pelos andares. O Reitor da UFMG, Clélio Campolina e a Vice-reitora, Rocksane de Carvalho, receberam o grupo. Segundo o reitor, já foi enviado um ofício, por meio do Conselho Universitário, reconhecendo a legitimidade da demanda dos TAE´s e solicitando esforços para que as negociações sejam retomadas.

A passeata percorreu a reitoria, posteriormente visitou o Cedecom e Editoria Universitária. Para a coordenadora-geral do SINDIFES, Cristina del Papa, o ato foi muito importante para demonstrar a mobilização da Categoria e fortalecer o movimento grevista.

Próximo ato

Na próxima quinta-feira, dia 7 de julho, haverá um abraço simbólico ao Hospital das Clínicas da UFMG. A concentração será feita na Faculdade de Medicina às 9h. Um ônibus sairá às 8h30 (em ponto) da porta da Faculdade de Ciências Econômicas para levar os manifestantes ao Campus Saúde. Informações pelo telefone (31) 3441-0868 ou na sede do Sindicato.