DA da FAE publica moção de apoio à Greve dos TAE´s

04/07/2011

Diretório Acadêmico da FAE publica moção de apoio à Greve dos Técnico-Administrativos em Educação.

Moção de apoio

Nós, do Diretório Acadêmico Walquíria Afonso Costa da Faculdade de Educação da UFMG manifestamos todo apoio e solidariedade à greve dos trabalhadores técnicos e administrativos das IFES.

Nesse princípio de ano o governo Dilma anunciou o corte de nada mais nada menos que R$3,1 bi na educação, corte esse que em seu efeito cascata atingirá não só os estudantes das universidades federais como das estaduais, assim como todos os setores do ensino público em nosso país. Além disso, está suspenso a realização de concursos públicos. Apesar do Ministro da Educação declarar que estas medidas não afetarão o ensino publico, nós do DA/FaE acreditamos que o único caminho para barrar os ataques do governo a educação é o caminho da luta, e da luta unificada.

Entendemos que a universidade é composta por três segmentos: estudantes, professores e técnicos administrativos, e estes três segmentos devem seguir unidos em defesa da educação publica, gratuita e de qualidade.

A luta hoje em defesa da educação publica, gratuita e de qualidade está materializada em forma de greve declarada pelos servidores técnicos e, portanto faz parte da luta de todos nós. Nós do D.A/FaE/UFMG posicionamo-nos lado a lado com esta categoria, e entendemos que todos devem se unir contra os ataques do governo à educação.

Belo Horizonte, 28 de junho de 2011.