Evento debate papel das novas tecnologias na inclusão de pessoas

29/06/2011

Nesta sexta, 1 de julho, a Faculdade de Educação realizará conferências que discutirão como novas tecnologias – redes sociais, celulares, computadores e softwares – podem auxiliar na inclusão de pessoas com necessidades especiais, tanto no uso cotidiano desses meios digitais, como na questão da educação a distancia.

Voltada especialmente para graduandos dos cursos de licenciatura da UFMG, a atividade é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Serão emitidos certificados.

As conferências Tecnologias assistivas: conceitos e práticas e Tecnologias assistivas: experiências cotidianas serão proferidas respectivamente pelas professoras Priscila Augusta Lima e Priscila de Toledo Fonseca.

Última das atividades do semestre desenvolvidas no projeto Integração das tecnologias da informação e comunicação na formação docente, no Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) da Capes, o evento tem início às 14h no auditório Neidson Rodrigues.

Haverá transmissão ao vivo pela Twitcam @NucleoPraxis e Rádio FaE, canal 1.