Passeata visita ICEX e Reitoria

22/06/2011

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG realizaram, na manhã desta quarta-feira, dia 22, uma caminhada pelo Campus Pampulha visitando o prédio do Instituto de Ciências Exatas e terminando Reitoria. Antes do início do ato foi passado o informe de que o Conselho Universitário da UFMG, em reunião na terça-feira, aprovou moção de apoio à GREVE e reconheceu a importância da Categoria para o funcionamento da Universidade. Um importante passo para o fortalecimento do movimento.

A caminhada teve concentração na entrada da UFMG pela Avenida Antônio Carlos, seguiu para o ICEX, onde a manifestação percorreu os corredores da unidade e depois prosseguindo para a Reitoria. Neste trajeto o presidente da APUBH (Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros), professor José Lopes de Siqueira Neto, declarou o apoio do Sindicato dos Professores à Greve dos TAE´s e considerou justas as reivindicações da Categoria.

Na entrada da Reitoria, o Reitor, Professor Clélio Campolina, informou que reconhece a legitimidade do movimento grevista e que irá encaminhar documento ao MEC solicitando a volta das negociações. Ao final do ato foi reforçada a importância da participação de todos nas Assembleias da próxima semana.