ANDES declara apoio a GREVE dos TAE´s

22/06/2011

Moção de apoio

Nós, docentes representantes de 25 seções sindicais, reunidos no setor das IFES do ANDES – Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, em Brasília, nos dias 17 e 18 de junho, manifestamos o mais intenso apoio e solidariedade à greve dos trabalhadores técnicos e administrativos das IFE, organizados na Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra), iniciada no dia 6 de junho deste ano.

Os trabalhadores técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior encontram-se em greve reivindicando, além da pauta comum aos servidores públicos federais, os seguintes pontos específicos:

1. Apresentação de recursos orçamentários para serem alocados no piso da Tabela Salarial para 2011 ou 2012;

2. Propostas que resolvam a questão do VBC e reposicionamento de aposentados, com ampliação de direitos para 2011;

3. Avanços nas propostas que possibilitem resolução sobre a racionalização de cargos, conforme deliberação de plenária da Federação, ainda em 2011;

4. Resolução do Anexo IV, com ampliação de percentual horizontal para todas as classes;

5. Reajuste dos benefícios, a partir de 2011.

Sabedores de que esta luta faz parte do processo mais amplo de defesa da universidade e da educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada solidarizamo-nos com os companheiros da Fasubra Sindical e reafirmamos nossa disposição de luta no combate às políticas de desmonte da educação pública e precarização das condições de trabalho por parte do Governo Federal.

Brasília, 19 de junho de 2011.