Assembleia define nova passeata nesta quarta, dia 22

21/06/2011

Em Assembleia realizada nesta terça-feira, dia 21, a Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação deliberou nova Passeata com visita as unidades nesta quarta-feira, dia 22. O objetivo é visitar as unidades da UFMG no Campus Pampulha e reforçar o movimento paredista divulgando a pauta de reivindicações. A passeata terá concentração às 8h30 na entrada da Universidade pela Avenida Antônio Carlos, uma banda de marchinhas irá animar a caminhada.

Na Assembleia foi informado que a Biblioteca e o setor de Serviços Gerais da FACE aderiram a GREVE. No ICEX, os Serviços Gerais, Biblioteca, CENEX, Patrimônio e Matemática também já paralisaram as atividades – em alguns setores parcialmente.

Os encaminhamentos votados foram: a continuação da GREVE, aprovada por unanimidade, e o Regimento de Greve, aprovado com 10 abstenções. Assinaram a lista de presença 378 Técnico-Administrativos em Educação.

Reunião da FASUBRA com o MEC

Nesta segunda-feira, dia 20, o Ministro da Educação, Fernando Haddad, em reunião com a FASUBRA, afirmou que irá solicitar ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a volta das negociações com a Categoria. Ele também disse que a presidenta Dilma Roussef sinalizou para que o MPOG faça acordos com os Servidores contemplando reajustes para 2012. Porém, nenhuma Categoria teve proposta forma do Ministério do Planejamento. A FASUBRA já solicitou e aguarda a retomada das negociações. A ANDIFES, em reunião do seu Pleno, na última sexta-feira, declarou seu apoio a GREVE e a legitimidade das reivindicações.

Assembleia no Campus Saúde da UFMG e CEFET-MG

Estão marcadas as Assembleias da próxima semana. No dia 28, terça-feira, às 14h, na Faculdade de Medicina da UFMG e no dia 30, quinta-feira, às 11h, no auditório do Campus I do CEFET-MG. A pauta será composta pelos Informes Locais e o Nacional.