UFMG e UFVJM estão em GREVE

09/06/2011

Em Assembleias, nesta quinta-feira, dia 9 de junho, os servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFMG e UFVJM entraram em Greve por melhores condições de trabalho. A pauta de reivindicações exige reajuste salarial para um piso de três salários mínimos e step de 5%; racionalização de cargos; reposicionamento de aposentados; mudança no Anexo IV (Incentivo à Qualificação); devolução do VBC absorvido; e isonomia salarial e de benefícios.

UFMG

Na UFMG, mais de duzentos TAE´s participaram da Assembleia de deflagração da greve. Os primeiros informes locais são de que o Hospital das Clínicas, Faculdade de Farmácia, Escola de Veterinária, Escola de Arquitetura, Centro Pedagógico, FAFICH, PROEX, PROGRAD, DSG e DLO entre outras unidades já aderiram ao movimento.

UFVJM

Na UFVJM, mais de 80 TAE´s aderiram à greve em Assembleia na manhã desta quinta-feira, no Espação Cultural do Campus I. Cerca de 10 servidores do Campus Teófilo Otoni participaram da Assembleia por meio de Vídeo Conferência. A partir da próxima segunda-feira, dia 13, a IFES estará paralisada.

Informe Nacional

As últimas informações são a de que o Governo suspendeu as negociações. A FASUBRA já reivindicou a volta das negociações e considerou que as reuniões anteriores não avançaram e não contiveram propostas reais e efetivas. Já aderiram à greve 26 IFES, incluindo a UFMG e UFVJM.

Outras Informações

A Direção do SINDIFES e o Comando de Greve já estão visitando as unidades e setores das IFES de sua base. O objetivo é mobilizar e informar os Servidores. Clique aqui para conferir a agenda de reuniões que será atualizada assim que marcada as visitas. Quaisquer dúvidas ou informações procure o SINDIFES pelo telefone (31) 3441-0868 ou na sede.