SINDIFES FASUBRA Central Única dos Trabalhadores

16 Universidades Federais estão em greve, UFMG entra na quinta

08/06/2011
Impressão amigávelImprimir Gerar PDFPDF


Já são 16 as universidades federais que integram a greve deflagrada pela categoria nesta segunda-feira em todo o país. O número foi elevado com os complementos de informes do dia 6, com a adesão dos trabalhadores da UFRA - Universidade Federal Rural da Amazônia, e da UFCSPA - Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, e do dia 07, quando os Técnico-Administrativos em Educação da Universidade de Brasília decidiram aderir ao movimento grevista organizado pelos sindicatos da base FASUBRA. Este contingente será ampliado em breve, com várias assembleias marcadas para quarta e quinta.

Comando – No dia 8, a partir das 9h, será instalado, em Brasília, o Comando Nacional de Greve (CNG), que deliberará sobre futuras atividades, montará o quadro conjuntural da greve nas IFES, formará a rede de apoio aos sindicatos de base, e analisará as reuniões de negociação que venham a ocorrer com o Governo Federal.

Acompanhe a listsa das universidades em greve:

06/06
1 - UFRN;
2 - UFRPE;
3 - UFSC;
4 - UFPE;
5 - UFOP;
6 - UFMT;
7 - UFT;
8 - UFAM;
9 - UFSM;
10 - UFSCAR;
11 - UFES;
12 - UFRGS;
13 – UFAC
14 – UFRA
15- - UFCSPA

07/06
16 – UNB


Sistema Jurídico






  

Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Universidade Federal de Minas Gerais CEFET-MG Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Instituto Federal de Minas Gerais
Desenvolvimento: DataForge | Najla Mouchrek      | 2014 | Sindifes | Todos os direitos reservados