EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA SINDICAL GERAL – 001/2011

03/06/2011

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA SINDICAL GERAL – 001/2011

A Diretoria Executiva Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO – SINDIFES, por seus Coordenadores Gerais infra-assinados, no uso de suas atribuições estatutárias, nos termos do art. 25, § 2º, art. 28,II, do Estatuto do SINDIFES, convoca toda a categoria dos trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas nas Instituições Federais de Ensino com sede e foro em Belo Horizonte, Araxá, Contagem, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Leopoldina, Montes Claros, Nepomuceno, Teófilo Otoni, Timóteo, Valadares e Varginha, abrangidas as cidades nas quais existam ou venham a existir unidades vinculadas à Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET/MG e à Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri – UFVJM, de sua base territorial, que engloba os municípios de Belo Horizonte, Araxá, Contagem, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Leopoldina, Montes Claros, Nepomuceno, Teófilo Otoni, Timóteo, Valadares e Varginha, para a Assembléia Sindical Geral a ser realizada no dia 06 de junho de 2011, segunda-feira, às 09 horas, na Escadaria da Reitoria, no Campus da UFMG, na Av. Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte – MG. A ordem do dia é discutir e deliberar sobre os seguintes assuntos: a) Dar Informes Locais e Nacional (sobre as negociações da pauta de reivindicações da categoria); b) Ratificar a aprovação da pauta de reivindicações da categoria; c) Deliberar sobre o indicativo de greve nacional da categoria, adequando às deliberações da Plenária Nacional da FASUBRA-SINDICAL do dia 01 de junho e definir a data de deflagração do movimento; d) Decidir sobre contribuição sobre ganhos reais em relação ao possível acordo de greve para os não filiados; e) Iniciar discussão sobre a manutenção dos serviços essenciais; f) deliberar sobre outros assuntos de interesse da categoria e de competência da Assembléia Sindical Estatutária. A Assembléia será instalada com o quorum de 100 (cem) sindicalizados.

Belo Horizonte, 03 de junho de 2011.

Cristina del Papa      Neide da Silva Dantas Mendes        Marina Evangelista de Abreu e Silva