Assembléia dia 26 de maio

23/05/2011

O SINDIFES convida todos os seus filiados a participarem da Assembléia Sindical Geral, no dia 26 de maio, quinta-feira, às 14h, no auditório da Reitoria da UFMG.

Nesta assembléia, a principal discussão será a ação judicial requerendo a Isonomia Salarial no Serviço Público Federal, impetrada por um grupo de pessoas por fora do Sindicato, com uma advogada particular, e que não estão trabalhando em conjunto com as orientações da FASUBRA e do SINDIFES.

A realização desta Assembléia Geral foi aprovada no dia 6 de maio, em Assembléia que aconteceu na Escadaria da Reitoria. Na ocasião, foi deliberado que, nesta reunião, o assunto debatido seria a Ação pela Isonomia e suas implicações para as pessoas que estão aderindo a esta causa, pois ao contratar uma advogada particular, os interessados devem arcar com todos os custos financeiros da mesma, além de serem também responsáveis pelos demais desdobramentos relativos à ação.

Desta forma, o SINDIFES convidou a advogada Cyntia Carneiro Lafetá (que está ajuizando a causa) a pedido dos servidores que a contrataram, e disponibilizou a Assessoria Jurídica do Sindicato para debaterem o assunto e explicarem as possibilidades reais de perdas e ganhos.

Por fim, informamos que tanto a Assessoria Jurídica do SINDIFES quanto a da FASUBRA e demais entidades sindicais já concluíram que a ISONOMIA não pode ser obtida por meios jurídicos. A Isonomia só será conquistada através da luta dos Servidores Públicos Federais, que deverão pressionar os poderes Executivos e Legislativos a mudarem a Lei para que, assim, alcancemos esta antiga e justa reivindicação.