FASUBRA também faz bonito contra a exploração sexual de criança

19/05/2011

Essa abominável chaga social, demonstrada através das mais de 66 mil denúncias, que foram registradas em, apenas, oito anos de funcionamento do "Disque 100", até março de 2011, conforme dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e divulgados pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, é uma clara demonstração de que muito ainda precisa ser feito e de imediato, a fim de extirparmos essa inconcebível prática em nossa sociedade.

Nesse sentido a FASUBRA recomenda que o dia de hoje, designado como o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes seja de intensa reflexão e debates, a fim de que outras ações sejam pautadas e gerem mudanças para que possamos, muito em breve, festejar o fim dessas revoltantes e vergonhosas estatísticas. Ademais, reivindica que os governos federal, estaduais e municipais tratem o assunto com a devida seriedade, ampliando, inclusive, seus orçamentos para as ações educativas e de repressão a essa grave violência.

Portanto, que usemos nosso poder e nossa capacidade de indignação, denunciando aos órgãos competentes, qualquer atitude suspeita que tenha relação com a exploração de nossas crianças e adolescentes, principalmente as de caráter sexual.

Disque 100, a qualquer hora do dia ou da noite!

Façamos bonito, fazendo nossa parte!