SINDIFES recolhe assinaturas contra a MP520/2010 no HC-UFMG

11/05/2011

O SINDIFES está recolhendo assinaturas, nesta terça e quarta (dias 10 e 11 de maio) para o Abaixo-assinado contra a MP 520/2010 em frente ao Hospital das Clínicas da UFMG, uma das instituições mais afetadas caso a medida vire lei. As assinaturas serão encaminhadas para o Congresso e servirão para demonstrar a preocupação da sociedade em relação à tentativa do Governo em criar uma Empresa Pública de Sociedade Anônima para gerir as funções do Estado.

A Medida Provisória 520/2010 que cria a empresa pública denominada Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A. (EBSERH) já entrou na pauta do Congresso e aguarda o fim da discussão do novo Código Florestal para ser votada. A FASUBRA vem articulando em Brasília a derrubada da medida e em Belo Horizonte o SINDIFES participou de reuniões com deputados federais e representantes de diversos partidos para conscientizá-los dos males da criação de uma empresa público de sociedade anônima.