SINDIFES participa de ato na Praça 7

28/04/2011

O SINDFIES participou, nesta quinta-feira, dia 28 de abril, do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho. Uma manifestação, convocada pela CUT, CTB, NCST, CSP-Conlutas, CGTB e UGT, foi realizada na Praça 7, em Belo Horizonte. Mais de 300 trabalhadores do setor público e privado participaram do ato, que também teve a presença de movimentos sociais. Os Servidores Públicos Federais foram representados pela  ASFOC, ASSIBGE, CUT, SINTSPREV e SINDIFES.

Durante a manifestação o Secretário de Combate ao Racismo da CUT-MG e servidor do HC-UFMG, Balbino Cosme de Sirqueira Neto alertou sobre a terceirização em massa que será realizada com a implantação da MP 520/2010 e a retirada da autonomia das IFES sobre a gestão dos Hospitais Universitários. De acordo com ele, o funcionalismo público federal também será prejudicado com a aprovação do PL549/2009 que congela os investimentos e a folha salarial do Estado nos próximos 10 anos.

Abaixo assinado contra MP 520/2010

O SINDIFES aproveitou a oportunidade para recolher assinaturas contra a MP 520/2010. O abaixo-assinado apresenta alguns dos problemas que serão ocasionados pela Medida e pede o apoio da população para que esta não vire lei.

Os interessados em recolherem assinaturas podem baixar o arquivo (clique aqui) e posteriormente entrega-lo na sede do Sindicato. As assinaturas serão enviada para a FASUBRA, que as encaminhará para o Congresso Nacional.

Pauta dos SPF´s

Os Servidores Públicos Federais ainda distribuíram a “Carta Aberta à População”, documento que apresenta a pauta de reivindicações da Categoria. Além da campanha salarial, a pauta contempla pontos de interesse de toda a sociedade, como por exemplo, a luta contra o PL 549/2009 e o PL 92/2007. A carta foi escrita coletivamente pela ASFOC, ASSIBGE, CUT, SINTSPREV e SINDIFES. Clique aqui para ler o documento.