Ato contra MP520 e PLP549, dia 28/04

27/04/2011

Dando sequência às atividades de mobilização pelo estabelecimento de política salarial para os servidores públicos federais, em defesa do serviço público e contra as MP´s, Pl´s e decretos que prejudiquem servidores e população, o SINDIFES estará participando, juntamente com outras entidades de servidores públicos federais, de diversas manifestações externas às instituições da sua base.

Esta, inclusive, é uma orientação da FASUBRA, que iniciou em Brasília, Distrito Federal, também em conjunto com outras entidades dos SPF´s, um grande movimento de massas, como forma de pressionar o Governo a receber os representantes das categorias e negociar a sua pauta de reivindicações.

Minas terá calendário diferenciado

Em reunião, realizada no dia 25 de abril, entre o SINDIFES, ASFOC, Núcleo Sindical de Minas Gerais da ASSIBGE, Sintsprev/MG e CUT/MG ficou definido um calendário alternativo para Mobilização, pois houve um entendimento de que não haveria tempo hábil para a mobilização para o dia 28.04. Desta forma, as atividades que seriam realizadas no dia 1º de maio, passam para o dia 2. Para esta reunião, foram convidadas toda as entidades sindicais mineiras da base da FASUBRA, além das demais entidades que representam os servidores públicos federais em Minas.

Manifestação na Praça Sete

Para ampliar este movimento, o SINDIFES convoca os trabalhadores da sua base a participarem nos próximos dias, segundo agenda já definida, de manifestações na Praça Sete, em Belo Horizonte. No dia 28 de abril, quinta-feira, das 9h às 13h, participação de ato convocado pelas Centrais Sindicais no “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho”, portando faixas alusivas à defesa do serviço público federal, e com pontos específicos da nossa pauta (valorização do servidor público, contra o PL549/09, contra a MP520/2010 etc.). Haverá, ainda, panfletagem de nota sobre nossa pauta de reivindicações protocolada no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Lançamento da Campanha Salarial dos SPF´s em Minas com paralisação no dia 2 de maio

O SINDIFES convoca a Categoria a paralisar as atividades e participar no dia 2 de maio, segunda-feira, na Praça Sete, a partir das 9h, Ato Conjunto para o lançamento estadual da nossa campanha salarial, que tem como foco central a valorização do servidor público federal e a defesa dos serviços públicos. Também neste dia haverá panfletagem com nota de esclarecimento à sociedade sobre nossa pauta de reivindicações coleta de assinatura no abaixo assinado contra a MP 520/2010. Na ocasião, a CUT-MG realizará ato comemorativo relativo ao Dia do Trabalho, abordando também outras pautas, de interesse geral de diferentes categorias de trabalhadores.

SINDIFES convoca paralisação no dia 4 de maio

O SINDIFES convoca a Categoria a paralisar as atividades e participar das atividades em frente à Reitoria da UFMG. O horário será divulgado posteriormente para que seja no mesmo período da reunião com o Governo. A paralisação é uma deliberação da última Plenária da FASUBRA

Pressionar para obter apoios

Paralelamente à estas atividades, o SINDIFES tem realizado intensa agenda de reuniões, em várias frentes, visando a obter apoio às nossas reivindicações. Neste sentido, coordenadores do Sindicato já se encontraram com os deputados Federais Reginaldo Lopes (PT/MG) e Padre João (PT-MG), pedindo apoio à abertura de negociações junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) - o que efetivamente aconteceu em meados do mês de abril -, e à retirada da MP520, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e institucionaliza a terceirização nos hospitais universitários.

No dia 25 de abril, a coordenação do Sindicato, representantes da Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS) e dos servidores da classe dos Auxiliares foram recebidos pela vice-reitoria da UFMG, professora Rocksane de Carvalho Norton. Os trabalhadores pediram que a mesma assumisse a defesa do Projeto de Racionalização dos Cargos do PCCTAE da FASUBRA no pleno da ANDIFES, em reunião prevista para acontecer no dia 26. Na ocasião vice-reitora se comprometeu a apoiar a proposta da FASUBRA, acatando a solicitação dos trabalhadores da UFMG.

Diretoria Executiva Colegiada