SINDIFES ORIENTA PARALISAÇÃO

13/04/2011

SINDIFES reafirma orientação de paralisação dos trabalhadores  Técnico-Administrativos em Educação no dia 14 de abril

A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino – FASUBRA – está indicando para o dia 14 de abril, quinta-feira, paralisação nas suas bases com atos nas reitorias/hospitais/unidades acadêmicas e administrativas, com o objetivo de pressionar o governo para negociar com o movimento os eixos da Campanha Salarial 2011.

Com a pressão exercida pelos trabalhadores das IFES foi possível obter avanços na negociação, com a abertura de agenda no Ministério do Planejamento e no MEC no dia 13, e na Secretaria de Recursos Humanos, no dia 14. O SINDIFES, por entender a importância deste momento para o processo negocial e atendendo à orientação da FASUBRA, enviou caravana à Brasília para participar de Marcha Unificada dos Servidores Públicos Federais; de atuação junto aos deputados e senadores no Congresso Nacional e de vigília no MEC e no MPOG. Agora, é fundamental reforçar a mobilização como forma de enfrentamento às investidas do governo contra os trabalhadores e contra o serviço público.

A Direção Nacional da FASUBRA estará reunida em Brasília nos dias 15 de 16/04 para avaliar o resultado das reuniões dos dias 13 e 14 de abril com o MPOG e MEC. Caso as negociações não se estabeleçam, a DN orientará a deflagração da Greve para o dia 25 de abril de 2011.

O SINDIFES repassará as informações das negociações com o governo e a avaliação da DN FASUBRA na Assembléia Geral do dia 19 de abril (terça-feira), às 14h, na Escadaria da Reitoria da UFMG, na qual deverá ser deliberado sobre o indicativo de Greve, conforme indicativo da FASUBRA.

Pauta da Campanha Salarial e Mobilização 2011

Os trabalhadores das IFES e suas entidades são contra a Medida Provisória 520, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A. e institucionaliza a terceirização nos hospitais universitários de ensino e lutam, também, pela implementação da campanha salarial emergencial: contra a aprovação do PLP nº 549/2009 que propõe limitar as despesas com pessoal e encargos sociais da União, congelando por 10 anos os salários dos servidores públicos federais) e investimentos em infra-estrutura; lutar por inclusão no Orçamento de 2011 de recursos para Reajuste Salarial, com piso de três salários mínimos e step (diferença entre os níveis) de 5%; racionalização de cargos; reposicionamento de aposentados; mudança no Anexo IV (Incentivo à Qualificação); devolução do Vencimento Básico Complementar (VBC) absorvido; isonomia salarial e de benefícios (auxilio alimentação e auxilio creche), dentre outros pontos (conheça a pauta completa no site: www.sindifes.org.br).

Fique atento aos informes do Sindicato e da Federação!

NÃO HÁ CONQUISTA SEM LUTA!