SINDIFES convoca Assembléia para dia 19 de abril

05/04/2011

O SINDIFES convoca para o dia 19 de abril, terça-feira, às 14 horas, na Escadaria da Reitoria da UFMG, uma Assembléia Sindical Geral para repassar os informes sobre a reunião entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e a FASUBRA Sindical, já agendada para o dia 14 de abril. Esta reunião debaterá a pauta de reivindicações da categoria, incluindo o plano de carreira (PCCTAE).

Na Assembléia também será avaliado o movimento e deliberados os encaminhamentos da Mobilização 2011. É importante lembrar que, em nossa pauta de reinvindicações, também consta a luta contra o PLP 549/2009, que propõe o congelamento dos salários dos servidores públicos federais – ativos, aposentados e pensionistas – por dez anos; e a derrubada da MP 520/2010, que cria uma empresa estatal que irá privatizar os recursos humanos dos Hospitais Universitários.

Mudança de data da Assembléia

A data da assembléia foi modificada para que fosse possível avaliar o relatório da FASUBRA sobre a reunião com o Ministério do Planejamento. Os relatórios levam um tempo para serem escritos e divulgados, e não seria produtivo convocar uma assembléia sem termos as informações necessárias para debatermos. Desta forma, a Direção do SINDIFES optou pela mudança da data, que a princípio seria no dia 15 de abril.

Conselho de Saúde do Hospital das Clínicas

Durante a Assembléia serão votados os representantes indicados para o Conselho de Saúde do Hospital das Clínicas. É importante que os interessados no tema participem do debate e da votação.

Caravana para Brasília

O SINDIFES está promovendo uma Caravana à Brasília no dia 12 de abril para participar dos atos convocados por nossa Federação (FASUBRA), visando à abertura de negociações para a Campanha Salarial 2011, contra os cortes na Educação e contra o PLP 549/2009 e MP520/2010. São eles: Manifestação no Ministério da Educação (MEC), no dia 13 de abril e Manifestação no Ministério do Planejamento (MPOG) no dia 14. Portanto, os caravaneiros deverão ter disponibilidade para o seguinte calendário: dia 12 (saída à noite); dia 13 (manifestação no MEC e permanência em Brasília); dia 14 (manifestação no MPOG e retorno para Belo Horizonte, à noite).

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de solicitação. Os participantes irão pernoitar em alojamentos ofertados pela FASUBRA Sindical. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria do Sindicato pelos telefones (31) 3441-0868 ou 3441-5701, ou na sede.