Direção do SINDIFES visita ICB e Odonto da UFMG

30/03/2011

O SINDIFES participou de duas reuniões de mobilização nesta terça-feira, dia 29 de março. No período da manhã, os coordenadores do Sindicato visitaram a unidade do ICB-UFMG e pela tarde a Faculdade de Odontologia da UFMG.

ICB

Cerca de dez Servidores Técnico-Administrativos em Educação participaram da reunião no Instituto de Ciências Biológicas. Entre as demandas que eles apresentaram para a direção do Sindicato, destacavam-se a reposição da força de trabalho e a necessidade de ser resolver os problemas estruturais da unidade. Após um amplo debate, foi solicitado que o Sindicato possa visitar o ICB mais vezes, pedido que foi prontamente acolhido pela direção. Ficou acordado, que o coordenador do SINDIFES, Cid Antônio Morais, iria agendar as reuniões e que se possível fossem a cada 30 dias.

Odontologia

Mais de 40 Servidores da Faculdade de Odontologia compareceram a reunião que tinha como objetivo dar os Informes da Greve, PL 549/2009 e a MP520/2010. Os servidores levantaram a questão de que se a Medida Provisória vingar, possivelmente a Faculdade também será atingida, pois além da fazer parte da área da saúde está defasada de força de trabalho. Foi de consenso que é necessário manter a mobilização para lutar contra estes ataques ao funcionalismo e que a MP é inaceitável.

Também foram debatidas as eleições para Diretoria da unidade e o posicionamento dos TAE´s no processo. Os servidores questionaram a validade de uma eleição paritária apenas para Direção da Unidade, e a possibilidade de negociação conjunta dos Técnico-Administrativos em Educação com os candidatos ao pleito. Houve consenso de que o apoio deve ser dado ao candidato que se posicionar a favor da Paridade e de outras questões relativas à Categoria.