Governo vai reajustar tabela do IR em 4,5%

02/03/2011

A presidenta Dilma Rousseff determinou ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que prepare o texto da Medida Provisória (MP) estabelecendo reajuste de 4,5% para a tabela do Imposto de Renda (IR).

A informação é do ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio. Ele explicou que o índice que vai majorar a tabela é fruto de entendimento com as centrais sindicais.

O ministro disse também que a presidente Dilma ficou satisfeita com a aprovação, pelo Congresso Nacional, do projeto de lei que estabelece a política de reajuste do salário mínimo até o ano de 2015.

"A aprovação do projeto foi muito importante para o país e para os trabalhadores", acrescentou.

Luiz Sérgio disse que o projeto vai ser sancionado pela presidenta Dilma Rousseff tão logo chegue ao Palácio do Planalto.

Porém, O ministro não soube precisar a data que receberá a assinatura, fato que deve ocorrer ainda neste mês de fevereiro. Além disso, o ministro garantiu que o texto não receberá veto.

Até mesmo o artigo que trata de fixar o valor do mínimo por meio de decreto será mantido.