Hospital das Clínicas poderá receber R$ 12 milhões para reforma

28/02/2011

O Ministério da Saúde anunciou na sexta-feira o repasse de R$ 200 milhões para reforma e revitalização de 45 hospitais federais universitários em todo o país. Deste valor, quase R$ 12 milhões serão destinados ao Hospital das Clínicas da UFMG.

O repasse dos R$ 200 milhões às instituições deverá ocorrer em três parcelas, de março até maio. A verba é proveniente do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e foi liberada dentro do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

O Rehuf foi instituído em janeiro do ano passado com o objetivo de criar condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários possam desempenhar plenamente suas funções em relação às dimensões de ensino, pesquisa e extensão, além da assistência à saúde. Já no final de 2010, foi anunciado um primeiro pacote de repasse no total de R$100 milhões.

Leia mais sobre o assunto no site do Ministério da Saúde.

(Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina)