SINDIFES FASUBRA Central Única dos Trabalhadores

Câmara quer votar 11 MPs

22/02/2011
Impressão amigávelImprimir Gerar PDFPDF


A agenda prioritária de votações no plenário da Câmara nesta semana serão as 22 medidas provisórias, 11 delas trancando a pauta. Destaque para a MP 503/10, que cria a Autoridade Pública Olímpica (APO) e a MP 502/10, que cria dois tipos de bolsa-atleta.

 

 

O primeiro item listado para a sessão ordinária de terça-feira (22) é a emenda do Senado à MP 502/10, que, entre outras medidas, cria dois tipos de bolsa-atleta: para as categorias de base e para os esportistas que estejam entre os 20 melhores das suas modalidades nos rankings mundiais.

 

A MP havia sido aprovada pela Câmara no último dia 8, mas o Senado acrescentou ao texto emenda que concede à Confederação Brasileira de Clubes, para formação de atletas olímpicos e paraolímpicos, 1/6 dos recursos destinados ao Ministério dos Esportes e provenientes, por exemplo, de prêmios e concursos da Loteria Federal (deduzida a fração repassada às secretarias de esportes dos estados e do Distrito Federal).

 

Também poderão ser apreciados PL 6.716/09, que institui o novo Código Brasileiro de Aeronáutica e o PLP 591/10, que eleva o teto do faturamento para que empresas possam aderir ao Supersimples.

 

A idéia do presidente da Câmara dos Deputados é construir com os líderes partidários uma agenda prioritária de votações para todo o mês durante reunião que vai ocorrer nesta terça-feira.


Sistema Jurídico






  

Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Universidade Federal de Minas Gerais CEFET-MG Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Instituto Federal de Minas Gerais
Desenvolvimento: DataForge | Najla Mouchrek      | 2014 | Sindifes | Todos os direitos reservados