Apenas 30% da população participam ativamente da política

22/02/2011

Apenas um em cada três brasileiros tem participação política mais ativa. A estimativa é feita pela professora do Departamento Ciência Política (DCP) da UFMG Eleonora Schettini Martins Cunha, uma das coordenadoras do projeto Democracia Participativa (Prodep), em entrevista concedida quinta-feira, 10 de fevreiro, ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa. Segundo ela, a participação política não é um traço da vida brasileira.
Esse e outros aspectos da cultura política do país foram aprofundados sexta-feira, dia 11, no seminário Democracia, instituições e participação no Brasil, que reuniu professores e pesquisadores da UFMG e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Ouça a entrevista na íntegra em http://www.ufmg.br/online/arquivos/018186.shtml