Ato no Hospital das Clínicas reúne mais de cem servidores

15/02/2011

Cerca de cem Servidores Técnico-Adminstrativos em Educação da UFMG (inclusive do Campus Pampulha) estiveram presentes no Ato em Defesa dos Hospitais Universitários e Contra a Medida Provisória 520/2010, em frente à entrada principal do Hospital das Clínicas, nesta terça-feira, dia 15, por volta das 10h.

Durante o evento foram distribuídos informativos sobre a Campanha Salarial Emergencial 2011 e realizado uma pequena Assembléia, onde os participantes expuseram seu descontentamento com a iniciativa do Governo em criar uma empresa para gerir os HU´s. De acordo com a Coordenadora-Geral do SINDIFES, Cristina del Papa, devemos estar atentos e mobilizados para enfrentar e derrubar a MP 520/2010, garantir os recursos para nosso reajuste, programas  de capacitação e qualificação. Para o Secretário de Combate ao Racismo da CUT-MG, Balbino Cosme, a MP520 é um ataque aos funcionários públicos dos HC-UFMG, mas que se não for combatida irá chegar às unidades do Campus Pampulha.

O Ato foi encerrado com um café da manhã aberto aos trabalhadores, alunos e usuários do Hospital. Nesta quarta-feira, dia 16, o SINDIFES irá realizar uma nova Assembléia, na escadaria da Reitoria, às 9h30. O Sindicato também está convocando uma Paralisação durante toda a quarta.

Clique aqui para conferir as fotos do Ato

Categoria mantém Mobilização para Greve e Paralisação dia 16/02

FASUBRA confirma mais de 1500 caravaneiros da base pra dia 16/02