Engenharia (UFMG) oferta para cursos profissionalizantes

14/01/2011

A Escola de Engenharia da UFMG abriu as inscrições para os cursos de preparação para mão-de-obra industrial. O objetivo destes é capacitar trabalhadores para atuarem nas áreas de construção civil, mecânica e elétrica. Os cursos são gratuitos e abertos a toda comunidade. Devido ao número de vagas será realizado um processo seletivo.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de janeiro e podem ser feitas na Escola de Engenharia da UFMG, na Avenida Antônio Carlos, 6627, Bloco 3, 3º andar, Sala 2031, exclusivamente das 19h às 21h, de segunda a sexta-feira. No ato da inscrição é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto e pagar a taxa de R$ 15. Informações pelo telefone (31) 3409-1733.

Cursos

O CIPMOI – Curso Intensivo de Preparação de Mão-de-Obra Industrial iniciou-se no ano 1957, por iniciativa do Diretório Acadêmico da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais.

Capacitação para Construção Civil

O curso de Capacitação para Construção Civil (CCC) tem por objetivo fornecer conhecimentos teóricos aos trabalhadores da construção civil para que possam se capacitar de uma maneira geral objetivando aumentar sua produtividade e melhorar seu relacionamento com colegas e superiores.

Preparação para Encarregado Geral de Obras

O curso de Preparação para Encarregado Geral de Obras (PEGO) tem por objetivo fornecer conhecimentos teóricos aos trabalhadores da construção civil para que possam atingir e exercer posição de comando na hierarquia da indústria da construção.

Eletricidade de Baixa Tensão

O curso de Eletricidade de Baixa Tensão (EBT) torna o profissional apto a desempenhar as mais diversas funções atuando como eletricista e / ou como ajudante no setor industrial, desde a execução até a manutenção de projetos elétricos.

Tecnologia da Soldagem

O curso de Tecnologia da Soldagem capacita mecânicos, soldadores e ajudantes a elaborar e a executar procedimentos de soldagem nos diversos setores da indústria.

Introdução ao Desenho Projetivo

O curso de Introdução ao Desenho Projetivo (IDP) tem por objetivo fornecer conhecimento e treinamento para capacitar profissionais para atuar na área de elaboração e interpretação de projetos.

Processo seletivo
Será realizada uma prova no dia 6 de fevereiro para todos os cursos. Serão três provas: Português, Matemática (nível de 8ª série) e uma prova de conhecimentos básicos da área do curso. Somente o curso de Capacitação Para Construção Civil exigirá nível de 4ª Série.

Os melhores candidatos em cada curso passarão por uma entrevista, e o resultado final será divulgado.