Concursos abrem vagas com salários de até R$ 19 mil

03/01/2011

Quem estiver interessado em começar 2011 empregado e com a renda garantida para o resto da vida deve estar atento aos concursos com inscrições abertas neste mês. São 844 vagas, em todas as áreas, desde auxiliar de secretaria a juiz substituto, com salários de R$ 870 a R$ 19.643,80. A boa notícia é que além da remuneração e a estabilidade do emprego público, todos os cargos oferecem benefícios, como auxílio alimentação, saúde e transporte.

No Tribunal de Justiça de São Paulo estão abertas 195 vagas para escrevente em Campinas e Guarulhos, sendo 15 vagas para deficientes. A única exigência é ter o ensino médio completo. O salário é de R$ 2.782,60, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte. O prazo para as inscrições vai só até o dia 5, na próxima quarta-feira.

O tribunal também abriu vagas para o cargo de juiz substituto até o próximo dia 26. Os candidatos devem ser formados em Direito há três anos, por instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e ter três anos de experiência na área comprovada. São 193 vagas com remuneração de R$ 19.643,80.

A Prefeitura de Suzano (SP) também abriu concurso para o preenchimento de 456 vagas até o próximo dia 28. São oportunidades nas áreas da saúde, como médicos, psicólogos, fonoaudiólogo, enfermeiro e ainda cargos administrativos, como secretária e auxiliar de secretaria.

Os profissionais da área de educacional, como agente cultural, auxiliar de atividades escolares e professor de educação física também têm oportunidade.Os salários variam de R$ 870 a R$ 5.018,99, mais benefícios em torno de R$ 300 e carga horária de 40 horas semanais.

Para concorrer, os interessados devem fazer a inscrição pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Correios

O edital definitivo do concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) será divulgado nos próximos dias. A expectativa é aplicar as provas de níveis médio e superior até o segundo bimestre.

O certame deverá ter 6.565 vagas e os principais cargos serão para carteiro, atendente de agência e operadores de centro. A decisão foi tomada durante audiência pública recente em Brasília. A ECT informou que recebeu 60 sugestões sobre o assunto, via e-mail, que foram analisadas e apresentadas durante o encontro.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela Internet. Os Correios irão disponibilizar também terminais em suas agências para que candidatos que não tenham acesso à rede.

De acordo com informações da assessoria dos Correios, por causa da revogação do concurso anterior, os candidatos receberão, em casa, correspondência informando o cancelamento e a devolução do valor da taxa. Para isso, deverão se identificar, em qualquer agência dos Correios, a partir do dia 10 de janeiro.

A ECT realizará licitações para diferentes etapas do concurso, como elaboração, impressão e aplicação das provas

Para 2011, estão previstos diversos concursos públicos pelo país. O Senado Federal vai abrir 250 vagas e cadastro reserva para os cargos de técnico, analista e consultor, com salários de R$ 8,7 mil a R$ 16,6 mil.

Já o Superior Tribunal Eleitoral (STE) terá apenas concurso para cadastro reserva, com cargos de técnico e analista e salários de R$ 3.993,09 a R$ 6.551,52. Os dois editais deverão estar prublicados ainda no primeiro semestre do ano.

O Instituto Rio Branco também abrirá vagas para 26 novos diplomatas, com salários suepriores a R$ 12 mil. A organização do concurso ficará a cargo do Cespe/UnB
Ainda sem definição da entidade organizadora, a Petrobras terá 6 mil vagas para ser preenchidas até 2013 em cargos de níveis Médio e Superior, com salários de R$ 1.141,61 a R$ 3.940,16.

Já o concurso do Instituto Nacional de Seguro Social aguarda autorização para a realização do concurso para suprir 2.500 vagas para os cargos de técnico e analista, cujos salários ainda não foram divulgados.

Necessitando aumentar seu contigente, a Polícia Federal também aguarda autorização para a publicação de edital do concurso para delegado, perito, agente administrativo e papiloscopista. Serão mais de mil vagas , com salários de R$ 2.899,97 a R$ 13.368,68

Outros órgãos federiais também estão em compasso de espera de autorização para concursos. É o caso do Ibama, com 362 vagas, e ministérios da Educação, 12 mil, e da Fazenda, 300 (este o salário inicial é de de R$ 3.500).