Movimentos sindical e social apóiam candidatura de Dilma (PT)

14/10/2010

Encontro às 18 horas desta quinta-feira (14), na sede do PT de Belo Horizonte, vai definir estratégias para a campanha no Estado

Os movimentos sindical e social de Minas Gerais vão participar intensamente da campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, no segundo turno das eleições. Nesta quinta-feira (14 de outubro), representantes dos dois setores vão se reunir, às 18 horas, na sede do PT de Belo Horizonte (Rua dos Timbiras, 2.330, Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul da capital mineira). O encontro deve contar com as presenças de lideranças petisas no Estado e do presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra.

Na plenária será definida a estratégia para a campanha até o dia 30. Lula e Dilma Rousseff voltam a Belo Horizonte neste final de semana. Presidente e candidata vão participar de uma carreata, neste sábado (16 de outubro) juntamente com políticos, lideranças dos movimentos sindical e social, militantes e simpatizantes, pelas ruas do centro de Belo Horizonte.

No sábado seguinte, dia 23, a partir das 10 horas, acontecerá um grande abraço na Avenida do Contorno com a presença de Dilma, dividido em 13 pontos por toda avenida. A expectativa é de que o movimento sindical leve mil pessoas para a atividade e os movimentos sociais, pelo menos outras mil, entre lideranças e militantes.