Leuceminas solicita doações de leite e demais alimentos

14/10/2010

A Leuceminas de Belo Horizonte está precisando de doações de leite e outros alimentos. A instituição não recebe ajuda de nenhum órgão privado, governamental ou internacional, e sobrevive unicamente por meio de donativos. Os interessados em ajudar podem fazer contato pelo telefone (31)3412-4061 ou na sede que fica na Avenida Américo Vespúcio, nº 2000 (Próximo ao Cemitério da Paz) Nova Esperança.

Leuceminas

A Associação dos Leucêmicos do Estado de Minas Gerais, mais conhecida como Leuceminas, é uma entidade que apóia crianças, jovens e adultos carentes portadores de leucemia e funciona como casa de apoio para aqueles que residem em outras cidades que necessitam de hospedagem em Belo Horizonte enquanto se tratam da leucemia.

Fundada há 17 anos, a Leuceminas, associação sem fins lucrativos, propicia total assistência a seus pacientes sendo 397: do sabonete ao medicamento, do curativo ao atendimento psicológico, quer na Leuceminas ou no hospital onde o tratamento está sendo realizado. O instituto não possui nenhum funcionário: todos são voluntários e todo o trabalho é executado através de serviços prestados em forma de doação.

Os recursos são poucos e escassos e provêm de contribuições mensais e doações de todos tipos: objetos usados, roupas, móveis, utensílios, enfim, tudo que pode ser aproveitado. As doações que não são utilizadas pelos pacientes são direcionadas ao bazar da associação e vendidas à comunidade carente por preços simbólicos.

A Leuceminas também consegue oferecer aos seus pacientes alguns serviços através de parcerias. Há um ambulatório de Pronto Atendimento e um consultório dentário.

Aos pacientes da capital, além da assistência já descrita, também há o fornecimento de toda a medicação necessária, cesta básica e vales-transporte.

As doações que não são utilizadas pelos pacientes,são direcionadas ao nosso bazar e vendidas à comunidade carente, por preços simbólicos. Nada se perde.