SINDIFES convoca Dia de Luta em Defesa da Carreira - 29/09

27/09/2010

TODOS OS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFMG, CEFET-MG E UFVJM A PARALISAREM SUAS ATIVIDADES E ADERIREM À LUTA PELA CARREIRA E PELA ISONOMIA SALARIAL E DE BENEFÍCIOS NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

Os Servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE´s) das Instituições Federais de Ensino (IFES) estão mobilizados para reafirmar a sua luta em defesa da Carreira, da isonomia salarial e de benefícios no serviço público federal, a começar pelo Executivo.

Os trabalhadores das IFES têm o menor piso e menor teto salarial de todo o serviço público federal, embora estejam na linha de frente na prestação de serviços à população, na educação e na saúde. E este é um dos motivos que nos leva a, no dia 29 de setembro de 2010, paralisarmos nossas atividades em defesa da pauta de reivindicações da nossa categoria, entendendo que elas são justas e necessárias, pois conquistando melhores condições de trabalho e de vida para os trabalhadores, alcançaremos mais qualidade na oferta de nossos serviços, a ampliação do atendimento nas instituições federais de ensino e das vagas nos hospitais universitários, dentre outros pontos.

Nossa luta visa não somente a melhoria dos nossos salários, mas também o reconhecimento da nossa importância no fazer universitário. Defendemos a contratação, através da realização de concurso público, de novos servidores para as IFES; do cumprimento de compromisso assumido pelo Governo em dar sequência às demais etapas do nosso plano de Carreira; de reposição anual que garanta minimamente a correção dos nossos salários, com o estabelecimento imediato de política salarial e data-base; de rever o reposicionamento dos aposentados na Carreira, que tiveram grandes perdas; pela democracia nas universidades com o estabelecimento do voto paritário já; pela autonomia plena nas universidades.

 CONHEÇA OS EIXOS ESPECÍFICOS DA NOSSA LUTA

• Aprimoramento da Carreira;
    • Racionalização dos cargos do Plano de Carreira (PCCTAE);
    • Piso de 03 salários mínimos e step (diferença entre os níveis) de 5%;
    • Reposicionamento dos Aposentados no PCCTAE (mudança Lei 11.091, na parte que se refere à forma de enquadramento dos aposentados);
  • Isonomia Salarial e de Benefícios, começando pelo Executivo;
  • 30 horas semanais de trabalho sem redução de salário, já (NEM UM MINUTO A MENOS, NEM UM MINUTO A MAIS! 30 HORAS É VOCÊ QUEM FAZ!);
  • Reposição automática de todos os Cargos, com ampliação do nº de trabalhadores, via concurso público;
  • Contra a terceirização e a precarização no Serviço Público Federal.
  • PELA AUTONOMIA E DEMOCRACIA NAS UNIVERSIDADES
  • Revogação da Lei 9.192/95 (eleições de reitores com peso 70% para docentes);
  • Voto Paritário para todos os cargos da gestão universitária (peso de voto de 1/3 para TAE´s, docentes e discentes).

PARALISE SUAS ATIVIDADES E LUTE PELA SUA CARREIRA!

DIA 29 DE SETEMBRO DE 2010 É O DIA DE LUTA NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO!

7h – panfletagem no Hospital das Clínicas
8h – panfletagem na portaria principal (Av. Antônio Carlos) do Campus Pampulha
8h – panfletagem na portaria principal (Av. Amazonas) do Campus I do CEFET/MG
8h – panfletagem na portaria principal (Diamantina) do Campus I da UFVJM