Alunos de escolas municipais visitam Mostra dos Cursos Técnicos

22/09/2010

Um espaço aberto para conhecer mais sobre o CEFET-MG, seus cursos e sua estrutura. Esse é o objetivo principal da I Mostra dos Cursos Técnicos de Belo Horizonte, que foi aberta dia 17 de setembro e continua na próxima sexta-feira, 24 de setembro.

Durante o evento, alunos da rede pública municipal de ensino de Belo Horizonte e Betim assistem a palestras dos coordenadores dos cursos. Os professores do CEFET-MG passam informações sobre a infra-estrutura do curso, disciplinas específicas, área de atuação dos profissionais entre outras informações.

Participaram 47 alunos do último ano do ensino fundamental da escola municipal Antonio de Assis Martins, de Betim. Segundo a Profa. Fernanda Diniz Pessoa, a mostra será importante nas escolhas dos estudantes. “Considero essencial as informações da forma com que foram transmitidas, com interesse e respeito. Isso fará muita diferença na vida deles”, disse.

A mostra, que acontece no auditório do Campus I, tem ainda como meta apresentar os perfis de formação profissional e tecnológica dos cursos técnicos integrados ofertados para 2011; informar sobre a gratuidade dos cursos técnicos do CEFET-MG e estimular uma maior participação desses estudantes no processo seletivo.

As escolas foram previamente selecionadas pelas secretarias de educação dos municípios. Por dia, serão atendidos 350 alunos de Belo Horizonte e 50 de Betim em horário estipulados.

Assessoria de Comunicação Social/CEFET-MG