Vitória!! Ministra concede liminar a trabalhadores da UNB

20/09/2010

A decisão, tomanda na última terça-feira (14/9), foi divulgada na tarde de quinta-feira (16), após reunião entre a parlamentar, representantes dos servidores, do Diretório Central de Estudantes (DCE) e Associação dos Docentes da UnB (ADunB).

Incorporada ao salário da categoria em 1989, a URP representa 26,05% da remuneração dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE's) da Universidade de Brasília. Os rumos da greve serão definidos na próxima terça-feira (21), na assembléia do Sintfub.

186 dias os Técnico-Administrativos em Educação estão paralisados.

A Greve dos Técnico-Administrativos em Educação da UnB, hoje, completa 186 dias, e pode ser considerada uma das maiores da Universidade, dos últimos anos, de acordo com as informações da Assessoria de Imprensa, do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (SINTFuB).

ASSEMBLÉIA GERAL

Incorporada ao salário da categoria em 1989, a URP representa 26,05% da remuneração dos servidores Técnico-Administrativos em Educação da UnB. Os rumos da greve serão definidos na próxima terça-feira (21), durante assembleia do Sintfub na próxima terça-feira, dia 21 de setembro, na praça Chico Mendes, na UnB.
FASUBRA Sindical X Greve

Durante a Plenária Nacional da FASUBRA Sindical, realizada nos dias 03 e 04 de setembro, os delegados (as) aprovaram a participação em um Ato na Reitoria. Os Coordenadores Gerais da Federação declararam que a Greve dos Trabalhadores é legítima, e que a FASUBRA sempre lutou pelos direitos, justiça, autonomia, isonomia, e principalmente igualdade entre os Trabalhadores nas Universidades Públicas Brasileiras.
A partir desse Ato, o movimento grevista adquiriu força, e continuou na luta, inclusive com a Greve de Fome, do Técnico-Administrativo Marcelo Parise, iniciada no dia 9 de setembro.

Ontem, dia 16 de setembro, os Técnico-Administrativos fizeram um Ato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde solicitaram a Ministra Carmem Lúcia, que concedesse a Liminar do pagamento dos 26%(URP), os TAE's foram surpreendidos pela aprovação da mesma, que concedeu o pagamento retroativo dos meses retirados, e a permanência do direito adquirido.