CUT comemora na Praça Sete 27 anos de lutas e conquistas

26/08/2010

Festa de aniversário da Central em Belo Horizonte terá distribuição de bolo e da publicação Receitas para o Brasil

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) vai comemorar seus 27 anos de fundação nesta sexta-feira (27 de agosto de 2010), às 14 horas, na Praça Sete, palco histórico das manifestações populares de Belo Horizonte, com Ato Público e a distribuição de 27 kg de bolo.

Como acompanhamento do bolo, todos ganharão as Receitas para o Brasil, publicação da CUT com os ingredientes necessários para que o país continue crescendo com a valorização do trabalho, igualdade, inclusão e participação social. Participarão do evento integrantes da Direção Estadual da CUT e da CUT Nacional, dirigentes de sindicatos e entidades filiadas, militantes dos movimentos sociais e autoridades.

A Central Única dos Trabalhadores foi fundada no dia 28 de agosto de 1983, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, durante o 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (CONCLAT). Presente em todos os ramos de atividade econômica do país, a CUT é a maior central sindical do Brasil, da América Latina e a quinta maior do mundo, com cerca de 3.500 entidades filiadas, aproximadamente 7,5 milhões de trabalhadores e trabalhadoras associados e em torno de 22 milhões de trabalhadores e trabalhadoras na base. O compromisso da CUT é a luta incansável pela garantia e a ampliação dos direitos da classe trabalhadora.