Centenário do CEFET-MG é tema de reportagem do Estado de Minas

16/08/2010

Os 100 anos CEFET-MG foi o tema de uma ampla reportagem publicada na edição de domingo (08/08) do Estado de Minas. A repórter Junia Oliveira entrevistou professores, alunos e ex-alunos e traçou o perfil da instituição, com destaque para a qualidade do ensino:

“Vozes de diferentes gerações revivem lembranças, contam casos e se emocionam com o presente. Relatos não faltam sobre os tempos difíceis, de estudo árduo e muita cobrança, mas compensados pela qualidade da formação acadêmica e humana. Histórias cujo início remontam aos primeiros anos do século 20, a partir da criação da Escola de Aprendizes e Artífices, e culminam, 100 anos depois, com a excelência do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). Dia 8 de setembro, a instituição comemora o centenário, que tem como ponto central os personagens responsáveis por essa trajetória: alunos, ex-estudantes e professores.

Seja nas palavras dos mais velhos de casa, de quem se formou há algumas décadas ou acabou de entrar, um sentimento é unânime. Estudar no Cefet é diferente de estar em qualquer outro colégio. É preparação para a vida, para enfrentar e vencer desafios.”

A reportagem, na íntegra, pode ser vista aqui: "CEFET-MG 100 anos de excelência".

Assessoria de Comunicação Social/CEFET-MG