Sites iG, MSN, Terra e Yahoo! promovem debate presidencial

26/07/2010

Sites iG, MSN, Terra e Yahoo! promovem debate com José Serra (PBSD) e Marina Silva (PV). Dilma Rousseff (PT) não participará. Ela estará nesta quinta-feira (29) em ato político no Rio Grande do Sul com Lula e o candidato petista ao governo do estado, Tarso Genro, que lidera pesquisa

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, apresenta em São Paulo, nesta terça-feira (27), nova versão do seu programa de governo.

O novo documento trará detalhamento sobre as diretrizes já apresentadas ao Tribunal Superior Eleitoral no início do mês.

Dilma Rousseff

Nesta quinta-feira (29), a candidata do PT à presidência da República vai ao Rio Grande do Sul com o presidente Lula. Participarão de ato político com o candidato do PT ao governo do estado, Tarso Genro.

De acordo com última pesquisa Datafolha, José Serra tem 45% de intenção de voto na Região Sul, contra 32% de Dilma. No Rio Grande do Sul, Serra tem 46% e Dilma, 34%.

Congresso Nacional

Última semana de recesso do Congresso Nacional. De acordo com a Constituição, os congressistas voltam ao trabalho no dia 2 de agosto. Os trabalhos vão até o dia 22 de dezembro.

Porém, até o primeiro turno das eleições, foram marcadas apenas duas semanas de esforço concentrado. A primeira semana do mês e nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. No restante, haverá recesso branco.

Copom

Nesta quinta-feira será publicada a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária do banco Central, quando o colegiado decidiu aumentar de 10,25% para 10,75% ao ano a taxa de juros (Selic).

A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 31 de agosto e 1º de setembro.

Veja, a seguir, a previsão dos principais acontecimentos políticos desta semana:

Segunda-feira (26)

- Sites iG, MSN, Terra e Yahoo! promovem debate com José Serra (PBSD) e Marina Silva (PV). Dilma Rousseff (PT) não participará.

- BC divulga Investimento Estrangeiro Direto de junho.

- Henrique Meirelles participa do encontro do Grupo de Governadores e Chefes de Supervisão do BIS na Basiléia, Suíça.

- O secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), Néstor Kirchner, conversa com o presidente eleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, em Buenos Aires, sobre a crise com a Venezuela.

Terça-feira (27)

- Marina Silva, candidata do PV à Presidência da República, lança, em São Paulo, nova versão do seu programa de governo.

- Tesouro divulga o resultado do governo central em junho.

Quarta-feira (28)

- Banco Central divulga o resultado do setor público consolidado em junho.

- A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga sondagem industrial de julho.

Quinta-feira (29)

- Presidente Lula participa de comício no Rio Grande do Sul com Dilma Rousseff e Tarso Genro (PT).

- Banco Central divulga a ata da última reunião do Copom.

- Reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN).

- Divulgação do IGP-M de julho.

Sexta-feira (30)

- Divulgação do resultado preliminar do PIB dos EUA no segundo trimestre do ano.

Sábado (31)

- Data a partir da qual, até o dia do pleito, o Tribunal Superior Eleitoral poderá requisitar das emissoras de rádio e de televisão até 10 minutos diários, contínuos ou não, que poderão ser somados e usados em dias espaçados, para a divulgação de seus comunicados, boletins e instruções ao eleitorado.